Oficinas e Workshops




25 de Setembro ás 18horas;

Oficina de Iluminação Cênica com André Prado
Capacidade: 15 participantes
Duração : 4horas

É iluminador desde 1999, trabalhou como técnico responsável do Teatro de Mauá. É o criador responsável dos trabalhos de Sandro Borelli desde 2006. Foi premiado como melhor iluminador pelo SESC/Sated em Belo Horizonte com o Palácio das Artes.
Criou luz para o Balé da Cidade de São Paulo, Palácio das Artes de Belo Horizonte, Cia. Borelli de Dança, Caleidos Cia, de Dança, Fragmento Cia. de Dança e Cínica Cia. de Teatro.




26 de setembro ás 14horas;
Escrita e Movimento - Paula Petreca. 
A oficina trabalhará a atenção para os sentidos do corpo através de propostas físicas. Focando nas relações entre motricidade e cognição, amplificamos a capacidade da atenção de descrever experiências corporais, adensando as possibilidades de relato. Articulando todo o coro na produção de falas, exploramos novos tipos de discurso. A criação de metáforas surge como experiência física. E a poesia como dança.


Público-alvo: artistas e bailarinos a partir de 14 anos.
Duração: 4horas

28 de Setembro ás 17horas;
"Corpo, espaço e política: treinamentos éticos em movimento" - Paula Petreca.

O que proponho neste workshop são práticas que dizem respeito, na maioria das vezes, à atitudes muito básicas de nossos corpos que reflectem escolhas e posicionamentos éticos e políticos diante de nosso estar no mundo. Alinhar, atravessar, recuar, manter, mudar, subir, descer, etc., são destas atitudes que estabelecem qualidades de relação com o espaço que trazem impressões ideológicas muito claras.
Diante de um confronto eu me afasto ou avanço? Ou desvio?
Através das relações de corpos no espaço propostas de movimento investigarão maneiras não opressivas de co-existir com autonomia. Gostava imenso de estar com interessados por essas matérias a trabalhar como é que podemos gerir nossos corpos para ocupar o espaço que realmente precisamos, como é que mesmo em nossos corpos gerimos este espaço de que precisamos, como é que partilhamos um espaço colectivamente, como nossos corpos podem agir éticamente nessa esfera partilhada, pública.
O trabalho é todo esse, faz-se sempre a caminhadas, às aglomerações e às dispersões. É sempre o corpo a relacionar-se com o espaço. São práticasbiopolíticas que ginasticam a cognição através da motricidade para que nossas reflexões mais inconscientes possam ser também reconfiguradas desde o nosso estar no mundo: o corpo.